Colegiado Deliberativo do CNLB se reúne em Brasília/DF

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro acontece o Colegiado Deliberativo (CD) do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). A atividade será no Centro Cultural de Brasília, uma obra dos jesuítas.

O CD é a instância do CNLB que tem a competência de aprovar e acompanhar os programas e projetos elaborados e apresentados pela Presidência, dentro de metas e ações aprovadas em Assembleia Geral.

São membros do CD o presidente do CNLB, os 18 presidentes dos CNLBs Regionais e representantes das Organizações Filiadas. Atualmente, o CNLB tem 23 organizações filiadas.

A proposta de pauta do Colegiado tem análise de conjuntura, o Sínodo sobre Sinodalidade, Jubileu da Esperança, Projeto de Financiamento, Encantar a Política, 42ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), 43ª AGO e Encontro Nacional do CNLB, Jubileu de 50 anos do CNLB, dentre outras reflexões.

Momentos Orantes do Colegiado Deliberativo

Como momentos orantes é possível destacar a Via Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 que é a primeira atividade do Colegiado Deliberativo do CNLB. No sábado pela manhã, Santa Missa com presidência do Cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, a noite Ofício Divino de Vigília da Quaresma e no dia do Senhor, o encerramento da atividade será a Santa Missa do 2º Domingo da Quaresma, presidida pelo presidente da Comissão Episcopal do Laicato da CNBB, Dom Giovane Pereira de Melo, bispo da Diocese de Araguaína (TO).

_____________________________

Mais Informações:

– Leonardo Moura:  32 9903-9142

– Adriano Pacheco: 33 9961-1806

Fonte: CNLB 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta