Cristãos leigos e leigas preparam sua 29ª Assembleia: Anúncio, Missão e Testemunho

A Diocese de Caratinga acolherá a 29ª Assembleia Geral do Conselho Nacional do Laicato do Regional Leste II.

O CNLB – Regional Leste 2 (Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Leste 2) é um organismo do Povo de Deus que forma, articula e congrega os cristãos leigos e leigas, ou seja, os fiéis católicos fora do clero e da vida religiosa consagrada.

Por isso com muita alegria será realizada a 29ª Assembleia Geral Ordinária!

A 29ª AGO do CNLB Regional Leste 2, acontecerá entre 30 de agosto e 01 de setembro na Diocese de Caratinga na cidade de Manhuaçu.

 

LEMA E ILUMINAÇÃO BÍBLICA DA 29ª AGO

Para este ano de 2024, foi escolhido para a 29 ª AGO:

Tema: Cristãos leigos e leigas: anúncio, missão e testemunho.

Iluminação bíblica: “Vocês também darão testemunho de mim!” (Jo 15,27)

O Tema foi inspirado na palavra geradora TESTEMUNHO, dentro da trilogia em preparação ao Jubileu de Ouro do CNLB: PROFECIA-TESTEMUNHO-MEMÓRIA. “O compromisso batismal que todos nós recebemos de continuar a missão de Jesus, somos chamados a testemunhar no Reino, em especial, na sociedade”, exclamou o secretário geral do CNLB, Márcio, lembrando que testemunhar significa, ajudar a construir o Reino e denunciar tudo aquilo que impede a construção da Civilização do Amor.

Com relação à iluminação bíblica, o versículo escolhido aponta para a PROFECIA, não se calar diante de tantos males na sociedade, mas, testemunhar pela vida as ações de Jesus.  “É necessário falar e testemunhar os valores do Evangelho em meio a tantos ataques à mineração em nosso estado, em especial aqui na província eclesiástica de Mariana, onde acontecerá a edição da Assembleia. Também testemunhar a vida das mulheres e jovens, tão ameaçadas. Refletir sobre o caminho sinodal que estamos vivendo”, reforçou, a presidente do CNLB -Regional Leste 2, Leci Nascimento.

A 29ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Durante a Assembleia, será feito uma análise de conjuntura social, política e eclesial do Brasil, dando ênfase ao estado de Minas Gerais, com reflexões iluminadas pela Palavra de Deus. Temas como ecologia integral, justiça social e sinodalidade serão discutidos através das mesas redondas e filas do povo. As Celebrações Eucarísticas, momentos de oração e místicas  ajudarão na vivência da espiritualidade, ajudando a compreender o que Deus quer de cada pessoa .,No final sairá a carta compromissos a partir das 6 oficinas que serão realizadas na 29ª AGO.

O tema central, irá ajudar os cristãos leigos e leigas mineiros, afirma o secretário do Organismo no Regional Leste 2, Leonardo Moura: “a partir do encontro de cada um e cada uma com Jesus Cristo, alimentando-se da Palavra e da Eucaristia, cada irmão e irmã é chamado a testemunhar sua opção preferencialmente nos mais pobres, a presença do Ressuscitado. O CNLB é chamado a refletir sua vocação à profecia, anunciando o projeto que Deus tem para toda a criação e denunciando os sinais de morte que impedem a vida plena para todos”.

#cnlb
#mobon
#cnlbleste2
#29AGOcnlb

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta